Como Lula no Brasil, Cristina Kirchner volta ao cenário político
A ex-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, prepara sua volta ao cenário político como líder de uma fundação. Ela pretende se envolver nas questões políticas usando como modelo o caminho do ex-presidente brasileiro, que atualmente está à frente do Instituto Lula, informaram ex-funcionários de seu governo.
Publicado 11/01/2016 09:03
O periódico Tiempo Argentino afirmou neste domingo (10) que a ex-presidenta está atenta a tudo que aconteceu no primeiro mês de gestão de Maurício Macri e se inspirou em Lula para continuar sua carreira política.
Exatamente um mês depois de assumir a presidência, Macri apresenta a seguinte Argentina:
– Protestos sociais contra a demissão de 12 mil funcionários públicos;
– Liberação do dólar;
– Aumento das tarifas de serviço de gás e energia elétrica;
– Intervenção nas instituições de comunicação responsáveis pela implementação da Lei de Meios;
– Repressão contra os trabalhadores demitidos.
“Diante deste panorama Cristina tem uma voz potente. E sua voz vai ecoar quando retomar as atividades políticas de forma plena, com muita força. Porque vai marcar os cenários, transmitir ideias e pensamentos, reflexões”, afirmou o deputado do Parlasur e ex-ministro de Defesa do governo Kirchner, Agustín Rossi.
O parlamentar acredita que Cristina deve se tornar o ponto de referência mais forte da oposição contra este modelo neoliberal tardio que o presidente Macri vem implementando no país.