Com avião do governo, Lu Alckmin voou mais que secretários
Desde 2011, a mulher de Geraldo Alckmin, a primeira-dama de São Paulo Lu Alckmin, teve helicópteros e jatos do Estado à disposição para 132 deslocamentos em que foi a passageira principal, sendo que voou mais do que todos os secretários juntos. A pergunta que fica é: E se fosse a mulher do Lula?
Publicado 05/01/2016 15:51
A informação foi publicada na coluna de Natuza Nery, da Folha de S. Paulo. Segundo ela, as viagens de Dona Lu, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, foram mais frequentes do que as de todos os secretários de Alckmin juntos no período, que somam 76 ocasiões.
De acordo com o governo tucano, Dona Lu “desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente” e que empréstimos a terceiros atendem a “interesse público”.
Os "terceiros" citados na nota refere-se ao fato de que tal importância também foi verificada na análise do governador e marido tucano em outras ocasiões, já que também autorizou 36 empréstimos de aeronaves para pessoas de fora da administração paulista, como o ex-premiê britânico Tony Blair e os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Delcídio do Amaral (PT-MS).