Conam divulga nota contra golpe e chama movimento para as ruas
Nesta semana a Confederação Nacional das Associações de Moradores afirmou em nota que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, acolheu o pedido de impeachment “numa clara tentativa de desviar o foco de si”. O texto convoca o movimento comunitário para "ir às ruas em defesa da democracia e do mandato constitucional da presidenta Dilma"
Leia abaixo na íntegra a nota da Conam
Publicado 09/12/2015 19:24

CONAM CONTRA O GOLPE!
A CONAM vem a público se manifestar contra a postura do Presidente da Câmara de Deputados Eduardo Cunha de, sem provas ou embasamento, dar abertura a um processo de impeachment a Presidenta Dilma Rousseff.
A democracia do Brasil foi conquistada a grande custo, estivemos mobilizados nas ruas na construção da Constituição de 1988. Neste momento a garantia da democracia se dá com a aplicação dos dispositivos constitucionais.
Fica claro que esta ação se dá em um momento de desespero político de Cunha, envolvido em inúmeras denúncias de corrupção, coação e outros crimes, numa clara tentativa de desviar o foco de si e de retaliação aos partidos da base governista que não sucumbiram as suas chantagens.
A Presidenta Dilma Rousseff foi eleita pelo voto popular, não se pode brincar com a democracia e com as instituições do Estado Democrático de Direito. A crise política e econômica se aprofundam com este sentimento de instabilidade.
Entendemos que é o momento de unidade de todos setores progressistas contra as tentativas golpistas.
Movimento Comunitário nas ruas em defesa da democracia e do mandato constitucional da Presidenta Dilma!