Publicado 04/12/2015 11:40 | Editado 04/03/2020 16:25
PCdoB convoca militância para plenária na sede do Comitê Municipal de Fortaleza na próxima segunda-feira, 7 de dezembro, às 18h30.
Um presidente da Câmara, sobre o qual pesam graves denúncias que o relacionam a vários crimes, acata pedido de impeachment sem qualquer fundamento jurídico, para afastar uma presidente eleita legitimamente e contra quem não existe qualquer indício, por menor que seja, de atos de improbidade administrativa ou de qualquer outra espécie que se possa configurar como crime.
A oposição que, durante meses, se articulava com Eduardo Cunha para tramar contra a presidente, passou a atacá-lo pela demora na decisão. Agora, festeja e aplaude a atitude de Cunha, não é impossível que o salvem da cassação no futuro próximo.
O mercado financeiro comemora e a grande mídia através da manipulação das notícias pressiona os parlamentares para que estes aprovem o golpe, com aparência de uma decisão que respeita as leis e a Constituição.
Conforme nosso debate e decisão, em maio, na 10ª Conferência Nacional e, recentemente no final de novembro, na nossa 22ª Conferência Estadual em Fortaleza, só uma política ampla e a mobilização vigorosa nas ruas será capaz de barrar a escalada golpista, garantir a continuidade do governo da Presidenta Dilma e criar as condições para a retomada do crescimento econômico, com a geração de empregos e o avanço das conquistas sociais.
Procurando levar adiante esta decisão, os Comitês Estadual e Municipal de Fortaleza convocam plenária dos militantes tendo em vista à mobilização geral do Partido que acontecerá na próxima segunda-feira, a partir das 18h30min, na sede do Comitê Municipal.
Além de participarmos de todas as iniciativas da Frente Brasil Popular, precisamos realizar inúmeras atividades, as mais diversas, em toda a cidade para explicar a gravidade do momento político e realizar uma grande mobilização em defesa da legalidade, da democracia e das conquistas sociais dos últimos doze anos.
O Partido Comunista do Brasil convoca toda sua militância para uma grande plenária que debaterá a resistência contra o golpe em curso hoje no Brasil.
*Luís Carlos Paes é presidente estadual do Partido Comunista do Brasil no Ceará