Apeoesp convoca ato nesta sexta contra a privataria educacional
O Sindicato dos professores do Estado de São Paulo, (Apeoesp), irá realizar uma assembleia às 14 horas desta sexta-feira (27), no vão livre do Masp, na capital paulista. Logo após o fórum, os educadores saíram em passeata em conjunto com várias entidades do movimento social, com o “Grito pela educação pública no estado” no intuito de denunciar o desmonte educacional que os governos tucanos promovem em São Paulo e que chega no seu ápice com a proposta de fechar 92 escolas estaduais.
Publicado 27/11/2015 13:44
O ano de 2015 foi duro para os professores da rede estadual paulista. No início do ano, a Apeoesp realizou a maior greve da história da categoria e encerrou a paralização sem nenhuma reivindicação dos educadores, que há tempos denunciam o demonstre educacional e a truculência dos tucanos com os movimentos sociais.
A diretora da Apeoesp, Francisca Seixas, alerta para a "tragédia educacional" que o plano de reorganização escolar pode trazer a toda a sociedade paulista. "Se o estado nega o acesso à escola pública, não há outra opção à população e essa migração ocorrerá, por isso, o real objetivo do plano de reorganização é transferir ganhos para a iniciativa privada. Outra questão, não menos importante, é o tratamento que a Polícia Militar vem dando ao movimento, com o extremo uso da violência. Isso só evidencia a inexistente democracia nos governos tucanos”, conclui.