Conferência Estadual capixaba aprova Moção de Solidariedade

 A Conferência Estadual do PCdoB capixaba aprovou Moção de Solidariedade ao povo que vive no espaço geográfico abrangido pela 5ª maior bacia hidrográfica do Brasil, constituída em torno do histórico, generoso e tão agredido Rio Doce, pela maior tragédia que se abateu sobre  suas vidas e sobre o meio ambiente que lhes dá sustentação.

 A Moção de Solidariedade foi estendida ao prefeito do município capixaba de  Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB), que tem se posicionado de forma corajosa contra os responsáveis por esta tragédia, enfrentando com desassombro a Samarco e suas controladoras, denunciando a tentativa destas empresas em não assumirem suas responsabilidades pela catástrofe que causaram.

Moção de Solidariedade


A Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, “Guilherme Tavares” vem a público manifestar sua solidariedade ao povo que vive no espaço geográfico abrangido pela 5ª maior bacia hidrográfica do Brasil, constituída em torno do histórico, generoso e tão agredido Rio Doce, pela maior tragédia que se abateu sobre  suas vidas e sobre o meio ambiente que lhes dá sustentação, com o rompimento de duas barragens de contenção de imenso volume de resíduos de mineração da Samarco.

 O rompimento das duas barragens não foi um acidente, como querem nos fazer crer. Foi mais um desfecho macabro causado pela busca desenfreada e insana pelo lucro, característica intrínseca ao capitalismo, sistema que para sua sustentação fomenta e faz guerras, provoca desastres ambientais, provoca a miséria,  sequestrando o futuro de milhões de seres humanos.

Em particular, a Conferência se solidariza com o prefeito Neto Barros (PCdoB) de Baixo Guandu, que tem se posicionado de forma corajosa contra os responsáveis por esta tragédia, enfrentando com desassombro a Samarco e suas controladoras, a Vale S/A e BHP Billiton, denunciando a tentativa destas empresas em não assumirem suas responsabilidades por um dos maiores, senão o maior, crime ambiental e social da história do Brasil.

  

Conferência Estadual “Guilherme Tavares” do Partido Comunista do Brasil do Espírito Santo.