Síria: Solidariedade com a Palestina é uma prioridade
"A causa palestina continua no alto da lista de prioridades da Síria, apesar da crise que vivemos", enfatizou nesta quarta-feira (14) em Damasco o vice-ministro de Relações Exteriores do país, Faissal Mikdad.
Publicado 14/10/2015 18:43
O diplomata fez a afirmação durante encontro com Anwar Abdulhadi, diretor do Departamento Político da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
Mikdad disse também que tem a esperança que a Síria saia da crise iniciada em 2011 o mais cedo possível, para que possa reforçar ainda mais o apoio à resistência do povo palestino contra a ocupação israelense.
Por sua vez, Abdulhadi explicou a seu anfitrião os esforços realizados pelo presidente palestino Mahmoud Abbas, para deter o plano israelense de dividir a cidade de Jerusalém (al-Quds em árabe).
Ele insistiu também que já não pode guardar silêncio diante das contínuas violações israelenses contra os palestinos, que recrudesceram nos últimos dias.
Nas duas últimas semanas foi intensificada a repressão contra a população palestina em Jerusalém, em consequência dos enfrentamentos com colonos judeus que, até agora, já mataram mais de 30 palestinos, com ferimentos provocados a mais de mil e centenas de detidos.