Dilma: Aldo tem profunda compreensão do valor da Defesa para soberania
Aldo Rebelo (PCdoB) foi um dos dez ministros a tomar posse nesta segunda-feira (5), após a reforma ministerial anunciada pela presidenta Dilma Rousseff na última sexta. Ele deixa o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e assume o Ministério da Defesa. A transmissão de cargo será na próxima quinta-feira (8), às 11 horas.
Publicado 05/10/2015 17:44
Em discurso durante a cerimônia no Palácio do Planalto, a presidenta destacou a importância das Forças Armadas. “O cuidado com as nossas fronteiras, a participação em grandes eventos, a garantia da lei e da ordem, bem como o apoio, o resgate e a proteção de nossa população frente a desastres naturais, têm sido algumas das diversas atividades de nossas Forças Armadas nos últimos anos”, disse Dilma.
E completa: “Vamos cada vez mais fazer dos investimentos em equipamentos e tecnologia de Defesa elemento de fortalecimento e desenvolvimento de nossa indústria”.
Dilma salientou que tem confiança de que Aldo vai “dar sequência a todas essas iniciativas”.
“Estou certa que o fará com excelência, seja por sua profunda compreensão da importância das Forças Armadas para a soberania do nosso país, seja por sua visão democrática e moderna da Defesa Nacional”, concluiu Dilma.