Procon realiza atendimento na Praça do Ferreira nesta sexta-feira (18)
Nesta sexta-feira (18/09), os consumidores que precisarem abrir reclamação no Procon Fortaleza, no Centro, deverão se dirigir à Praça do Ferreira. A unidade móvel estará no local, até as 17h. Também é possível realizar abertura de reclamação no Procon Vapt Vupt, que fica ao lado do Terminal de Ônibus de Messejana e funciona diariamente.
Publicado 18/09/2015 10:15 | Editado 04/03/2020 16:25
A mudança é devido ao mutirão de renegociação de dívidas que acontece na sede do Procon. Somente poderão participar do mutirão consumidores que já se inscreveram entre os dias 24 e 31 de agosto.
Segundo a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o consumidor que possui endividamento pode procurar o Procon para renegociar sua dívida. "O mutirão é para acelerar a demanda de consumidores que estão endividados, mas nada impede que aqueles que não se inscreveram para esse período, registrem sua reclamação e aguardem a audiência de conciliação".
Mutirão
Pelo menos 14 empresas, entre bancos e operadoras de crédito confirmaram presença no mutirão que tem como meta realizar 600 audiências de conciliação nos meses de setembro (18 e 25) e outubro (9, 16 e 23).
O consumidor precisa levar cópias da documentação pessoal e do comprovante de endereço e ainda de faturas de cobrança ou de contratos que comprovem a transação com a empresa. Só podem participar consumidores residentes na capital. Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor 151, no horário comercial.
No mutirão, também estarão presentes a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que farão consultas sobre a situação cadastral financeira de consumidores.
Serviço
Data: 18 de setembro de 2015
– Atendimento de Consumidores para abertura de reclamação
Local 1: Praça do Ferreira
Local 2: Procon Vapt Vupt, ao lado do Terminal de Ônibus de Messejana
– Mutirão de Renegociação de Dívidas (120 audiências)
Procon Centro com consumidores que já se inscreveram
Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor 151.
Fonte: Procon Fortaleza