PCdoB-PE debate com militância do Agreste propostas para superar crise

O PCdoB de Pernambuco realiza neste sábado (19) a Plenária Macrorregional do Agreste, no município de Brejo da Madre de Deus, a partir das 10h. O objetivo do encontro é conversar com a militância dos municípios da região sobre as propostas do partido para superar a crise política e econômica que o Brasil enfrenta hoje.  

PCdoB-PE debate com militância do Agreste propostas para superar a crise

Segundo o vice-presidente estadual, Marcelino Granja, o PCdoB tem as característica dos partidos revolucionários da História da humanidade e nos momentos de crise se afirma como uma necessidade para o desenvolvimento do país, perante o povo e perante a Nação.

"Nossa proposta é, em primeiro lugar, garantir a democracia. Nada de golpe para provocar retrocesso na História do Brasil e nas conquistas que tivemos recentemente. Outras propostas são, garantir a retomada do crescimento com menos juros e apoio às garantias dos direitos sociais dos trabalhadores para a economia voltar a crescer; garantir e proteger a Petrobras e a engenharia nacional; e acabar com o financiamento privado de campanhas, fonte principal da corrupção no Estado brasileiro", afirmou Marcelino.

Ele explicou ainda que essas são as propostas do PCdoB para garantir que o Brasil dê um salto adiante e garanta as conquistas enormes que tivemos nos últimos anos, como a expansão do ensino universitário e das escolas técnicas para o interior do estado de Pernambuco e as grandes obras de infraestrutura, como a ferrovia Transnordestina, a transposição do Rio São Francisco e as adutoras do Agreste, do Sertão e do Pajeú.

"Enfim, grandes obras que estão mudando a vida do nosso estado e do Nordeste. Obras que precisam continuar ativas para que nós não percamos as conquistas desses anos de progresso que tivemos com o presidente Lula, com a presidenta Dilma e com o governador Eduardo Campos", destacou.

Audicéa Rodrigues
Do Recife