Sindicalista Dorlan assina ficha no PCdoB
Novo filiado é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul
Publicado 02/09/2015 16:27 | Editado 04/03/2020 17:09

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindserv), João Dorlan da Silva, assinou ficha no PCdoB na tarde desta quarta-feira para engrossar as fileiras comunistas.
O ato de filiação contou com a presença do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo, que é dirigente municipal, estadual e nacional do partido e membro da executiva nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, e o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Caxias do Sul (SindComerciários) e membro da Comissão Política do PCdoB municipal Sílvio Frasson.
Dorlan, que estava há dois anos sem filiação partidária desde que deixou o PT e concorreu a vereador fazendo 1.071 votos no último pleito, justificou a sua escolha pelo partido comunista.
“Decidi por ser o PCdoB um partido classista que defende os direitos dos trabalhadores e por sua atuação histórica nos movimentos sociais”.
Assis também comemorou a vinda do mais novo filiado:
“É um quadro importante que vem somar no debate que temos feito em defesa dos direitos dos trabalhadores. É voz importante que se soma a nossa luta contra o PL 4330, que trata das terceirizações, sem contar o debate importante que o partido faz em âmbito nacional em defesa dos servidores públicos.