Publicado 20/08/2015 10:27

A chefe de Estado alemã desembarcou nesta quarta em Brasília para uma visita oficial para a assinatura de acordos bilaterais nas áreas de comércio e investimentos, ciência, tecnologia e inovação e educação.
O encontro, que contou com a presença do vice-presidente Michel Temer e de ministros brasileiros e alemães, foi marcado por um clima de descontração e informalidade.
Na pauta da visita oficial da chanceler alemão estão o acordo Mercosul-União Europeia e as perspectivas da retomada do crescimento econômico do Brasil.
Além disso, o governo brasileiro vai apresentar o plano de concessões na área de infraestrutura, anunciado em junho, com o objetivo é atrair empresas alemãs.
Sendo o quarto maior parceiro comercial do Brasil, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos e Argentina, a Alemanha tem um fluxo comercial de US$ 20,5 bilhões.
Nesta quinta (20), também no Palácio da Alvorada, a presidenta Dilma também vai tratar de temas como mudança do clima e reforma do Conselho de Segurança da ONU.
O governo brasileiro também articula com o governo alemão – que foram alvos de espionagem por parte dos Estados Unidos – a aprovação na ONU de resolução que garante maior privacidade na internet.