PCdoB Recife convoca militância para ato contra golpistas, em agosto
A mobilização da militância do PCdoB do Recife em defesa do mandato da presidente Dilma e a preparação do partido rumo a 2016 estão no centro da agenda dos comunistas da capital pernambucana. Para tratar dos temas, o secretariado municipal se reuniu nesta quarta-feira (29), quando definiu a convocação de toda a militância para ato contra o golpismo que acontece no dia 20 de agosto.
Publicado 30/07/2015 17:59 | Editado 04/03/2020 16:55
Até esta data, os movimentos sociais, partidos de esquerda progressista, entre os quais se insere o PCdoB, e forças democráticas e progressistas convocarão o povo do Recife e de todo o país para sair às ruas contra o golpe e em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas.
Eleições 2016
Em relação às eleições do próximo ano, o colegiado alertou que o prazo para filiação partidária para quem pretende disputar uma vaga ao Legislativo municipal se encerra um ano antes do pleito. O PCdoB do Recife tem trabalhado para montar uma chapa competitiva e, assim, ampliar a bancada comunista na Câmara de Vereadores da cidade.
"Este é um momento decisivo para responder às ofensivas da direita golpista, ao mesmo tempo em que nos organizamos para a disputa eleitoral. O nosso empenho é chegar à Conferência Municipal, em outubro, com o partido fortalecido na base, com novas filiações e tendo cumprido seu papel na defesa do mandato da presidenta Dilma", destacou a presidenta municipal do PCdoB, Antonieta Trindade.
A Comissão Política do PCdoB Recife deve se reunir no próximo dia 11 de agosto para dar sequência às deliberações.
Audicéa Rodrigues, com informações de Inamara Mélo
Do Recife