PCdoB Recife convoca militância para ato contra golpistas, em agosto

A mobilização da militância do PCdoB do Recife em defesa do mandato da presidente Dilma e a preparação do partido rumo a 2016 estão no centro da agenda dos comunistas da capital pernambucana. Para tratar dos temas, o secretariado municipal se reuniu nesta quarta-feira (29), quando definiu a convocação de toda a militância para ato contra o golpismo que acontece no dia 20 de agosto.  

PCdoB Recife convoca militância para ato contra golpistas, em agosto

 Até esta data, os movimentos sociais, partidos de esquerda progressista, entre os quais se insere o PCdoB, e forças democráticas e progressistas convocarão o povo do Recife e de todo o país para sair às ruas contra o golpe e em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas.

Eleições 2016

Em relação às eleições do próximo ano, o colegiado alertou que o prazo para filiação partidária para quem pretende disputar uma vaga ao Legislativo municipal se encerra um ano antes do pleito. O PCdoB do Recife tem trabalhado para montar uma chapa competitiva e, assim, ampliar a bancada comunista na Câmara de Vereadores da cidade.

"Este é um momento decisivo para responder às ofensivas da direita golpista, ao mesmo tempo em que nos organizamos para a disputa eleitoral. O nosso empenho é chegar à Conferência Municipal, em outubro, com o partido fortalecido na base, com novas filiações e tendo cumprido seu papel na defesa do mandato da presidenta Dilma", destacou a presidenta municipal do PCdoB, Antonieta Trindade.

A Comissão Política do PCdoB Recife deve se reunir no próximo dia 11 de agosto para dar sequência às deliberações.

Audicéa Rodrigues, com informações de Inamara Mélo
Do Recife