Paulo Betti participa de ato em defesa da democracia em Brasília
A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na segunda-feira (13), o ator Paulo Betti, que está em cartaz em Brasília com a peça “Autobiografia autorizada”, em comemoração aos 40 anos de carreira. Depois, Betti participou do Ato em Defesa da Democracia, em frente ao Palácio do Planalto.
Publicado 14/07/2015 15:18

O ato foi organizado pelo Grupo Brasil e o Núcleo em Defesa da Democracia e reuniu pessoas que são contra as manobras golpistas da direita. Em conversa com o jornalista, poeta e militante de esquerda Vinícius Borba, Paulo Betti contou que Dilma está tranquila e segura.
“Ela está ciente de que vocês (os militantes) estão aqui e disse estar muito feliz com o apoio”, disse. Paulo Betti foi um dos organizadores, em 2014, do manifesto de apoio a Dilma Rousseff que reuniu cerca de 70 artistas e intelectuais.
Betti classificou as ofensivas da direita como “uma total incoerência”. Desde o início do segundo mandato da presidenta, o PSDB e a coligação Muda Mais, que teve como candidato o tucano Aécio Neves (MG), iniciou cinco processos contra Dilma no Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Dois deles foram arquivados.
O ato reuniu lideranças dos movimentos sociais e cidadãos que não apoiam as tentativas de desestabilizar o atual governo, legitimamente eleito. “O Brasil não pode aceitar esse retrocesso e as forças democráticas estão nas ruas para fazer valer a vontade soberana das ruas”, declarou o movimento Grupo Brasil, em mobilização nas redes sociais.
“Estamos solidários com a presidenta Dilma, queremos combater essa imprensa monopolista que joga um volume de informações para massacrar nosso partido, nossa presidenta e nossa democracia”, defendeu o presidente do PT no Distrito Federal, Ricardo Policarpo.
Em quase 13 anos, o Brasil passou por uma revolução que mudou as prioridades nacionais. “Não vamos parar essa revolução agora, quem quiser ganhar a eleição tem que disputar em 2018, assim é nos regimes democráticos”, acrescentou.
Vinícius Borba integra faz parte do Núcleo em Defesa da Democracia e da Juventude do Partido dos Trabalhadores. De acordo com ele, cerca de 250 pessoas participaram da manifestação. Outros atos devem ser agendados nos próximos dias.