FHC sobre doações de empreiteiras: "Pode ser que tenha recurso aqui"
O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta terça-feira (23) que não vê problemas em seu instituto, o iFHC, receber recursos de empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato. FHC não negou que seu instituto receba doações de investigadas na Operação Lava Jato, como a Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa.
Publicado 24/06/2015 10:29
“Pode ser que tenha recurso aqui, não sei. Muita gente deu recurso. Mas aqui o recurso é para fazer o que estamos fazendo. Não tem nenhuma relação com política, com partido, nada”, despistou o tucano.
A grande mídia criou um factoide pelo fato do Instituto Lula ter recebido recursos de empreiteiras por palestras e seminários realizadas para a Odebrecht e Andrade Gutierrez, por exemplo. No entanto, o instituto tucano também recebeu pelos mesmos serviços.
Perguntado sobre qual a diferença entre ele, Fernando Henrique, receber dinheiro para dar palestras e o ex-presidente Lula ser remunerado pelo mesmo motivo, afirmou: "A minha palestra eu dou e vocês assistem…"
"Muita gente deu recurso [para o iFHC], mas aqui o recurso é para fazer o que nós estamos fazendo – não tem nenhuma relação com política, partido", disse. Segundo ele, "foi dito que o instituto recebeu em dinheiro, e pode receber, e que o presidente Lula recebeu por palestra, também pode receber", completou.