UPE elege nova diretoria e promete mobilizações contra Beto Richa
A União Paranaense dos Estudantes (UPE) realizou seu congresso durante este sábado e domingo (20 e 21) em Cascavel, na região Oeste do Paraná e elegeu a nova diretoria, para o período de 2015-2017. A estudante de Direito Elys Marina passou a presidência da entidade para o futuro jornalista Bruno Schroeder.
Publicado 22/06/2015 12:18
Bruno é o representante da chapa Luta por mais direitos, que venceu com 118 votos, disparada em frente ao segundo colocado que teve 44 votos.
Estudante de Jornalismo da PUC, em Curitiba, Bruno assume a UPE prometendo interiorizar as bandeiras e manter a unidade contra as medidas que o governador Beto Richa (PSDB) tem adotado.
“Temos que tirar a concentração da UPE de Curitiba e interiorizar. Também vamos unificar a luta contra a PEC 171 (Redução da Maioridade Penal) e contra o retrocesso do governador”, afirma o novo presidente da UPE.
As principais atividades já proposta por Bruno no memento que assumiu a nova gestão são: 1ª Exposição de Negros e Negras da UPE; o 2º Encontro LGBT e a Exposição de Mulheres da UPE. Todos os eventos pautados no ambiente acadêmico. “Esses eventos são importantes porque atualmente os jovens se organizam de outras formas, como em grupos LGBT, em grupos de negros e negras”, explica Bruno.
O jovem dirigente reforça a UPE seguirá participando da luta pela Educação junto com as demais categorias do funcionalismo público. “Na segunda-feira (21) estaremos na Assembleia Legislativa acompanhando a votação do Plano Estadual da Educação pois os estudantes não foram consultados”.
Mais de 500 estudantes, de todo o estado, participaram do congresso e durante os três dias de atividade debateram a defesa da educação pública de qualidade, a resistência à redução da maioridade penal e ampliação de atividades culturais e acadêmicas.