Mais de 300 mil casas populares são construídas na Venezuela

O ministro do Poder Popular para a Moradia, Ricardo Molina, informou, nesta sexta-feira (29), que em toda a Venezuela estão sendo construídas 389.002 moradias populares. Somadas às 700 mil já terminadas atinge-se a cifra de mais de 1 milhão. A meta é terminar todas as construções até o final deste ano

Grande Missão Moradia - César Vargas

“Temos a convicção e as condições de chegar à casa de número 1 milhão antes de 31 de dezembro de 2015”, observou o ministro, durante uma assembleia no estado de Bolívar, onde participou na companhia do governador Francisco Rangel Gómez, para a entrega de 90 apartamentos do programa Grande Missão Moradia.

Na ocasião, durante uma chamada em cadeia nacional de TV com o presidente Nicolás Maduro, informou que antes de 30 de junho deste ano a Missão Vivenda vai começar a construção de outras 400 mil casas em todo o país.

O ministro revelou que só no estado de Bolívar foram construídas, entre 2011 e 2014, 19.921 moradias populares e que na atualidade estão sendo levantadas outas 17.319. Acrescentou que o custo de construção de cada apartamento foi de 480 mil bolivares, valor inferior ao praticado às vendas do setor imobiliário, onde uma moradia popular pode custar entre 4 e 8 milhões de bolívares.

“Podemos, entre todos, praticar custos racionais, mas isso só é possível com a participação de todos”, enfatizou o ministro. Convocou as famílias a estabelecer comitês multifamiliares para trabalhar na manutenção do urbanismo, nas normas de convivência e em projetos produtivos que permitam fortalecer as bases da comunidade, a máxima instância de organização comunitária no país.