Sindsaúde integra Comitê de combate à crise na Saúde do Estado
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) vai fazer parte de um comitê para combater a crise na saúde do Estado do Ceará.
Publicado 25/05/2015 11:01 | Editado 04/03/2020 16:25
Atendendo ao convite do governador Camilo Santana, o sindicato esteve na última quinta-feira (21/05), em uma reunião no Palácio da Abolição, junto com representantes do Tribunal de Justiça, Sindicato dos Médicos, Ministério Público, Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, Conselho de Medicina da UFC e outras associações médicas do Estado.
De acordo com o governador, o comitê para a saúde será montado aos moldes do Pacto pelo Ceará Pacífico, formado para combater a violência, que hoje obtém os primeiros resultados. Setor duramente criticado no Governo Cid Gomes (Pros), a Segurança Pública foi, assim como a Saúde, assumida como prioridade, ainda na campanha, por Camilo. Com medidas como oferta de promoções a policiais, a Segurança tem obtido avanços, como a redução dos homicídios desde fevereiro. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 3 de junho de 2015 no gabinete do governador.
Fonte: Sindsaúde