Terminam os exercícios navais conjuntos entre China e Rússia
A China e a Rússia promoveram, nesta quinta-feira (21), uma cerimônia de encerramento no Mar Negro para marcar o fim dos exercícios navais conjuntos, realizados no Mar Mediterrâneo.
Publicado 22/05/2015 10:10

No encerramento, o vice-almirante chinês, Du Jingchen, afirmou que as atividades foram resultado do consenso alcançado entre os dois chefes de Estado e tinham como intuito comemorar conjuntamente o 70º aniversário da Vitória na Segunda Guerra Mundial.
Du Jingchen classificou os exercícios navais como de suma importância para a consolidação e o aprofundamento dos intercâmbios e das cooperações entre os dois países, bem como entre as duas forças militares.
Ele frisou que o ensaio elevou a capacidade de organização e comando conjunto e a capacidade de operação, regularizando, dessa forma, os métodos de organização dos exercícios navais.
O vice-almirante russo, Alexander Fedotenkov, disse que o exercício foi feito no mar, longe das bases navais dos dois países, o que demonstrou as habilidades militares de ambas as nações de enfrentar novas ameaças e novos desafios e de garantir a estabilidade estratégica em qualquer oceano.
Fonte: Rádio China Internacional e Diário do Povo