Servidores marcham contra Beto Richa no Paraná
Mais de 50 mil servidores públicos do Paraná fizeram uma grande marcha nesta terça-feira (19) contra o governador Beto Richa (PSDB). A concentração aconteceu na Praça Tiradentes e os manifestantes seguiram em passeata até a frente do palácio do governo, onde dirigentes do Fórum das Entidades Sindicais foram recebidos por secretários para uma reunião. No entanto, as duas partes não entraram em acordo.
Publicado 19/05/2015 14:54

Os servidores públicos pedem reajuste salarial de 8,17%, o que representa a inflação dos últimos 12 meses. Já os professores pedem uma correção maior, 13,01%, o mesmo percentual aplicado ao piso nacional do magistério. No entanto, o governo não abriu mão da proposta de 5%. De acordo com a representante do Fórum das Entidades Sindicais, Marlei Fernandes, os movimentos grevistas serão mantidos em todo o estado.
A praça Nossa Senhora de Salete em frente ao palácio, que foi palco para o massacre contra os professores durante uma das manifestações foi rebatizada pelos manifestantes e recebeu o nome de “Praça 29 de abril”.
Com a bandeira “Fora Beto Richa”, a manifestação conta com a participação, além e servidores públicos do Estado, de alunos e pais da rede estadual e da população em geral.