Gleisi Hoffmann anuncia projeto para punir injúria por gênero
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) anunciou nesta segunda-feira (18) que vai apresentar projeto de lei para agravar a pena de quem injuriar outra pessoa por motivo de gênero. A ideia da proposta surgiu depois que a professora Adriane Sobanski foi ofendida, no Facebook, pelo presidente do PSDB paranaense, deputado federal Valdir Rossoni.
Publicado 19/05/2015 12:21
De acordo com a senadora, a professora questionou mensagens postadas pelo deputado federal e, por isso, teria sido chamada de “biscate” pelo parlamentar.
“Não é possível mais alguns homens ficarem chamando as mulheres de vacas, de vadias, de biscate, e achar que isso é normal. E não ter nenhuma consequência penal em relação a isso. Então nós vamos apresentar e espero que essa Casa possa encaminhar com grande celeridade esse projeto para que a gente tenha um mecanismo para poder agir, para ter uma ação penal e para quem faz isso responder penalmente”, disse Gleisi.
A senadora ainda vai pedir que a Procuradoria da Mulher no Senado encaminhe à Câmara dos Deputados representação contra Valdir Rossoni, para que ele seja responsabilizado pelo xingamento.
Para a senadora, tais medidas poderão inibir a violência praticada contra as mulheres, seja física ou verbal.