Gestantes poderão ter táxi gratuito para o hospital em São Paulo
O período da gravidez é um momento muito especial e as mulheres precisam receber todos os cuidados possíveis. Para garantir às futuras mães segurança e conforto nos momentos que antecedem ao parto, foi aprovado nesta terça-feira (12), em primeira votação, pela Câmara Municipal de São Paulo, o projeto do vereador Jair Tatto (PT) “Vale Táxi Gestante”, no qual as mulheres de baixa renda poderão usar gratuitamente um táxi para irem ao hospital na hora do parto.
Publicado 14/05/2015 12:52
O benefício do “vale táxi” evitará que as mulheres enfrentem a lentidão e muitas vezes, dependendo da situação da gestação, o desconforto do transporte público. As mães terão direito a ir e voltar dos hospitais públicos sem pagar nada.
O autor do projeto afirma que o objetivo do benefício é garantir às gestantes de baixa renda um transporte mais confortável e seguro para que elas possam aproveitar da melhor forma este momento único. O benefício vale para gestantes que vão realizar o parto em hospitais da rede pública.
Para ter acesso ao benefício e obter um bilhete para as viagens de táxi, as mulheres deverão realizar um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social. O texto ainda precisa passar por uma segunda votação e, em seguida, será remetido para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).