Moção de Solidariedade à Deputada Federal Jandira Feghali
Moção emitida pela corrente de advogados empela defesa da democracia e justiça
Publicado 13/05/2015 18:03 | Editado 04/03/2020 17:16
Nós, advogados reunidos em encontro do PCdoB de São Paulo, com o fulcro de debater a realidade da Advocacia, no Estado e no Brasil, bem como debater os ataques que afrontaram o Estado Democrático de Direito neste momento da conjuntura política, mas que se estende ao nosso sistema de justiça; vimos através desta moção prestar solidariedade à Deputada Jandira Feghali, vítima de uma agressão machista intolerante e de caráter fascista por parte do Deputado Alberto Fraga do Distrito Federal.
Agressões esta sem precedente na história do parlamento brasileiro. Infelizmente tal atitude está associada a violência que as mulheres sofrem em seu dia a dia. Não podemos permitir que o Congresso Nacional, palco de debates democráticos e expressão da sociedade brasileira, conviva com ato que remonta a barbárie.
Por esta razão exigimos que o parlamentar que cometeu este desatino seja levado à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados e que seja punido exemplarmente, afim de que isso jamais se repita.
Ao mesmo tempo expressar nossa admiração à Deputada Jandira Feghali, pelo seu espirito combativo e sua indelével contribuição ao povo brasileiro em sua trajetória como exemplar e brilhante parlamentar.