Putin denuncia tendências contra estabilidade mundial
O presidente russo, Vladimir Putin, denunciou, neste sábado (9), que as tentativas de criar um mundo unipolar e o pensamento de força de bloco minam a estabilidade mundial. Ele reclamou um sistema de segurança igualitário para todos os Estados.
Publicado 09/05/2015 16:12
Ao falar como comandante em chefe das Forças Armadas no preâmbulo do desfile da vitória na Praça Vermelha, Putin considerou uma tarefa comum o desenho de sistemas de segurança iguais para todos os Estados.
"Sistemas adequados às ameaças atuais, construídos sobre bases nacional, regional e global", sublinhou, ao recusar a tendência para blocos militares e alianças.
Em relação a isso, ele disse que nos últimos tempos se ignoram os princípios básicos da cooperação internacional, conseguidos, reforçou, pelo sofrimento da humanidade após ter passado as provas de duas guerras mundiais.
A principal parada militar começou na Praça Vermelha às 10h (horário local) com desfiles militares da Rússia e os países vizinhos da Comunidade de Estados Independentes, mais Estados estrangeiros convidados como China, Índia e Sérvia.
Depois do minuto de silenciou concluiu a exibição da técnica militar e começou o vôo de uma flotilha de aviões e helicópteros sobre o céu de Moscou.
Fonte: Prensa Latina