FHC tem encontro com esposas de golpistas da Venenzuela
Os tucanos Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, e Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, se encontraram nesta terça-feira (5) com as esposas dos líderes golpistas da Venezuela, Lilian Tintori, mulher de Leopoldo López, e Mitzy Capriles, esposa de Antonio Ledezma, que estão do Brasil, ambos presos por promover conflitos que levaram a morte de 43 pessoas e atentar contra o governo eleito de Maduro.
Publicado 06/05/2015 11:28
Nesta quarta (6), elas devem ser recebidas em Brasília pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).
A visita é resultado de um convite feito pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), durante evento no Peru, por ordem de FHC. O ex-presidente tucano também quer fazer uma visita à Venezuela para auxiliar os advogados de Ledezma e López, para tentar livrar os golpistas.
O Brasil não é o primeiro país visitado pelas duas. Elas já foram para o Panamá, Peru e Chile onde mantiveram encontro com lideranças da extrema direita.
Mas nem tudo são flores para a oposição golpista da Venezuela. No Chile, por exemplo, elas tentaram uma audiência com a presidenta Michelle Bachelet, que foi repelida pelo secretário de governo, Álvaro Elizalde.
Segundo Álvaro, neste tema “é muito importante determinar o rol que corresponde aos distintos atores políticos e ao governo” e enfatizou que o Chile manterá o debate de questões relacionadas à Venezuela no âmbito da Unasul.
Do Portal Vermelho, com informações de agências