Seeaconce realiza planejamento da gestão 2015/2018
Aperfeiçoar e capacitar os diretores para que possam conduzir o Sindicato pelos próximos três anos. Com esse objetivo a diretoria do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Ceará (Seeaconce) esteve reunida no último final de semana, nos dias 23, 24, 25 e 26 de abril, na Serra da Meruoca, em torno do planejamento da gestão 2015/2018.
Publicado 29/04/2015 10:01 | Editado 04/03/2020 16:25
Maury Maia, presidente do Sindicato, acredita que com o planejamento todos saem mais dispostos e preparados para a luta no campo sindical e cientes dos seus direitos e deveres como representantes da categoria. “Ao planejar nossas ações para a gestão temos mais segurança dos caminhos que levam a mais conquistas para os trabalhadores. Além disso, o planejamento serve para dar conteúdo teórico aos diretores, reforçando e dando mais qualidade à nossa luta”.
Nos dois primeiros dias o planejamento ofereceu uma oficina de análise de conjuntura, monitorada pelo professor do Centro de Estudos Sindicais (CES), Elton Arruda. O encontro teve uma abordagem sobre conjuntura atual feita pelo prof. Joan Edesson, da Fundação Maurício Grabois.
Na manhã de sábado o advogado e consultor especialista em relações de trabalho, Geraldo Santana falou sobre direitos trabalhistas e legislação. Os últimos dois dias foram dedicados ao Planejamento Estratégico Situacional (PES), orientado e ministrado pela socióloga Viviane Rodrigues.
Também participou do Seminário de Planejamento em Meruoca o presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Luciano Simplício, que falou sobre o papel do movimento sindical na conjuntura atual. Para o dirigente vivemos um momento de acirramento da luta entre trabalhadores e patrões. “Direitos históricos estão sendo ameaçados, a exemplo da recente aprovação na Câmara dos Deputados do PL 4330, que trata sobre as terceirizações. Os companheiros do Seeaconce, ao realizarem esse importante seminário, preparam-se com as melhores ferramentas: a teoria e a prática da luta dos trabalhadores”.
Segundo Maury Maia, a avaliação final foi positiva. “Nosso Sindicato saiu fortalecido. Os diretores estão mais seguros dos passos que precisam dar. Com o planejamento na mão estamos agora prontos para tornar o Seeaconce cada vez mais representativo e organizado, pronto para as lutas. É o que a categoria espera da gente e não mediremos esforços para tornar isso realidade”.
Entre as metas planejadas está o lançamento da campanha de filiação em julho próximo, a intensificação do contato da diretoria com os trabalhadores, a criação de mais três subsedes no interior do estado e o início das obras do clube de lazer ainda em 2015.
Fonte: Assessoria do Seeaconce