Foro de São Paulo se reúne na Venezuela
O Foro de São Paulo começa, nesta segunda-feira (13), em Caracas, capital venezuelana, uma reunião para ratificar seu respaldo ao governo da Venezuela contra a mais recente agressão dos Estados Unidos.
Publicado 13/04/2015 15:03

A reunião foi acordada no México, no último mês de março, depois que o presidente estadunidense, Barack Obama, assinou um decreto que coloca esta nação como uma "ameaça incomum e extraordinária" para a segurança dessa potência do norte.
Nessa ocasião, o grupo qualificou a medida como um ato de provocação deliberada, e uma agressão à soberania e a integridade territorial da Venezuela.
Representantes de 32 partidos e movimentos de esquerda do Brasil, Bolívia, Argentina, El Salvador, Venezuela, Nicarágua, Cuba, Guatemala, Equador e México, anunciaram para o próximo 19 de abril a Jornada de Solidariedade Mundial com a Venezuela, informaram os organizadores.
O vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela, Rodrigo Cabezas, adiantou que se convocaram marchas, foros, concentrações e pronunciamentos em prol desta nação sul-americana nas principais capitais do mundo.
Essas atividades, disse, se realizarão sob o lema: Os Povos do Mundo Unidos com a Venezuela.
O Foro de São Paulo foi fundado pelo Partido dos Trabalhadores do Brasil em 1990 com o propósito de agrupar os partidos de esquerda latino-americanos e discutir temas de interesse mundial.
Fonte: Prensa Latina