“Minha campanha não tem dinheiro de suborno”, afirma Dilma à CNN

A presidenta Dilma Rousseff afirmou em entrevista exibida nesta quarta-feira (8) pelo canal em espanhol da emissora norte-americana CNN, afirmou que sua campanha eleitoral não recebeu dinheiro do esquema de corrupção e que todas as contas foram auditadas e aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dilma Rousseff lança pacote anticorrupção - Agência Brasil

“Eu tenho certeza que não. .. Se dinheiro de suborno chegar a alguém essa pessoa deve ser responsabilizada. É assim que tem que ser. Estou absolutamente segura que a minha campanha não tem dinheiro de suborno”, enfatizou a presidenta.

A presidenta salientou que “não se coloca acima de ninguém” e que “qualquer cidadão brasileiro deve prestar contas”. "Qualquer cidadão brasileiro deve prestar contas, eu prestei contas ao tribunal eleitoral, apresentei minhas contas, que foram auditadas e foram aprovadas", disse.

Dilma também destacou que a corrupção na Petrobras foi descoberta após a atuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, que descobriram "toda a estrutura dos subornos".

A presidenta concedeu a entrevista na terça-feira (7) no Palácio do Planalto. A emissora dividiu em três partes, das quais a primeira foi exibida nesta quarta.

Do Portal Vermelho, com informações de agências