Petistas rebatem acusações e defendem investigações
O líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa (PE), os senadores Lindberg Farias (RJ), Gleisi Hoffmann (PR) e o deputado Vander Loubet (MS) reafirmaram, nesta sexta-feira (6), não ter envolvimento com os fatos investigados pela Operação Lava Jato.
Publicado 07/03/2015 10:58
A reação dos petistas aconteceu após divulgação da lista de políticos que tiveram inquéritos abertos ou diligências investigativas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O senador Lindberg Farias disse estar tranquilo por ter a certeza de que sua inocência será provada. Além disso, o petista criticou a forma com que a divulgação dos nomes foi feita.
“Vou começar com uma reclamação: lançar nomes dessa forma, sem que a gente possa ter acesso ao que tem contra cada um, acaba misturando num balaio só pessoas envolvidas em atos de corrupção, de propina, com doações de campanha legais”, disse Lindberg.
O deputado Vander Loubet garantiu inocência e disse não ter relação com os fatos investigados pela Operação Lava Jato.
O senador Humberto Costa ressaltou, por meio de nota, a lisura de sua conduta e de sua vida pública. Ele ainda relembrou que, há quatro meses, deixou à disposição do STF todos os sigilos bancário, fiscal e telefônico. Costa também disse estar pronto para cooperar com todas as etapas de eventuais investigações e diligências.
A também senadora Gleisi Hoffmann afirmou ter tranquilidade com as investigações.“Não conheço e jamais mantive contato com Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. Reafirmo minha disposição de colaborar com todo o processo investigatório”, explicou.
Fonte: Agência PT de Notícias