Evaldo Lima propõe wi-fi em estações de bicicletas compartilhadas
O vereador Evaldo Lima (PCdoB) apresentou nesta semana Projeto de Lei que propõe a disponibilização de sinal wi-fi nas estações de Bicicletas Compartilhadas. A indicação já foi ao Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, e está na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aguardando designação do relator.
Publicado 27/02/2015 10:49 | Editado 04/03/2020 16:26
Aprovada, a ação contemplará todos os usuários do aplicativo de celular "Bicicletar". Estes, ao chegarem nas proximidades da estação, podem usufruir de sinal livre de internet. O acesso será de forma gratuita e deverá ser estendido a todas as estações Bicicletas Compartilhadas que forem instaladas na capital cearense.
Para o líder do governo na CMFor, o projeto contribuirá para otimizar o sistema de bicicletas, que já se tornou benefício aos que utilizam o transporte. "A liberação do wi-fi nas instalações de Bicicletas Compartilhadas vem para agregar ferramentas à utilização do sistema pelos cidadãos de Fortaleza. O ciclista poderá se conectar e fazer consultas em rede nas estações", explicou o parlamentar.
A Prefeitura de Fortaleza, através do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), implantou na cidade o sistema de bicicletas compartilhadas em quatro polos prioritários. As estações se localizam em regiões com alta diversidade de opções para comércio, lazer, residência e serviços, além da proximidade de terminais e paradas de ônibus.
Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)