Governo brasileiro lamenta mortes em desfile de carnaval no Haiti

Pelo menos 15 pessoas morreram eletrocutadas por um cabo de alta-tensão e 40 ficaram feridas quando participavam de um desfile de carnaval em Porto Príncipe, no Haiti. No Brasil, o Ministério das Relações Exteriores lamentou nesta quarta-feira (18) o ocorrido.

Pessoa é resgatada depois de acidente em que trio elétrico foi atingido por descarga elétrica
- Foto: Reuters TV

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do acidente que vitimou 16 pessoas durante as comemorações do carnaval em Porto Príncipe. O governo brasileiro transmite sua solidariedade e condolências aos familiares das vítimas, bem como ao governo e ao povo haitianos”, destacou o Itamaraty, em nota.

A situação, descrita como "um infeliz acidente, seguido de choque elétrico", ocorreu durante a passagem de um carro alegórico, segundo comunicado do ministro das Comunicações, Rotchild François.

O acidente foi registrado durante a madrugada de terça-feira (17), na capital do Haiti, em um trem elétrico que transportava um grupo de rap muito popular no país, o Barikad Crew sur le Champ de Mars.

O médico Claude Suréna, responsável pela operação de socorro nas festas do carnaval em Porto Príncipe contabilizou 15 mortos. “As nossas equipes continuam a recolher dados nos centros de saúde", disse ele.

Com Agência Brasil