Senado dos EUA aprova Ashton Carter como chefe do Pentágono
O Comitê de Serviços Armados do Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (10) por unanimidade a nomeação de Ashton Carter como novo secretário de Defesa, em lugar de Charles Hagel.
Publicado 10/02/2015 18:37

O presidente da comissão, o republicano John McCain, disse que é muito provável que o plenário do Senado analise e confirma Carter o mais rápido possível, talvez na quarta (11).
Carter assinalou recentemente que é a favor de entregar armamento para o exército da Ucrânia, para "frear" o avanço que os independentistas tiveram nas últimas semanas na batalha que se trava no sudeste do país europeu.
O aspirante a chefe do Pentágono também prometeu fazer um uso "mais racional" do orçamento, mas solicitou ao Congresso que garanta a estabilidade com a outorga dos fundos previstos.
Carter – de 60 anos e com experiência de trabalho em altas esferas do Pentágono entre 2009 e 2013 – é especialista em temas de armamento e segurança nacional; possui um doutorado em Física Teórica pela Universidade de Oxford e estudou Física e História Medieval em Yale.
Se finalmente confirmado, Carter será o quarto secretário de Defesa da administração Barack Obama, antecedido por Robert Gates, Leon Panetta e Hagel.
Fonte: Prensa Latina