Exército sírio continua ofensiva para libertar cidade de Raqqa
Unidades das forças armadas sírias continuam uma ofensiva militar contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) que ocupa a cidade de Raqqa, 542 km a nordeste da capital.
Publicado 04/02/2015 16:36

Artilharias derrotaram grupos armados do EI no caminho para a Tal Abyadh em Hazeema, 17 quilômetros ao norte da cidade.
Por sua vez, um ataque da força aérea síria na ponte de Al Asadiyya, contra um comboio de extremistas, destruiu veículos e eliminou tropas.
As lutas também foram relatadas na província de Deir Ezzor, cerca de 450 quilômetros a nordeste de Damasco, onde as unidades do exército sírio destruíram veículos e suprimentos militares nas cidades de Yafra e Al Mreiyiya, matando dezenas de terroristas.
Outros relatórios destacam que as forças armadas recuperaram a entrada da cidade de Mou Hassan e abateram dois membros do EI na cidade de Al Mayadin.
Em Idleb, a 320 quilômetros a noroeste de Damasco e muito perto da cidade de Aleppo, houve confrontos entre as tropas governamentais e grupos radicais na área de Jabal al Akrad, perto da fronteira com a Turquia, infligindo pesadas baixas as fileiras da armada.
Sites administrados por várias organizações extremistas admitiram que o exército sírio causou perdas significativas na área de Khan Shekhoun, Yisser e Shughour.
Na província de Hama, 209 km ao norte da capital, existem operações militares intensas na área da Akerbat.
Fonte: Prensa Latina