Renato: Retomada do desenvolvimento é o grande desafio para 2015
"O primeiro grande desafio do país é a retomada do desenvolvimento, só assim conseguiremos cumprir com os nossos objetivos", afirmou Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, ao falar sobre a luta política em 2015 e o papel da bancada comunista no Congresso Nacional.
Christiane Peres e Joanne Mota, da Rádio Vermelho
Publicado 30/01/2015 17:05 | Editado 13/12/2019 03:30
Durante entrevista à jornalista da Liderança do PCdoB na Câmara Christiane Peres, Renato Rabelo reafirmou que a retomada do desenvolvimento e o consequente crescimento do país é central para ampliar ainda mais a redução das desigualdades e a valorização do trabalho.
"Para isso é necessário a realização das reformas estruturais e democráticas [política, da mídia, agrária, urbana, tributária, saúde e educação], bandeira fundamental para o PCdoB e sem ela não conseguiremos ir adiante", destacou o dirigente nacional.
José Reinaldo sobre reforma da mídia: "ação necessária e estratégica"
Daniel Almeida: “Por uma Câmara independente da influência econômica”
Ele ainda pontuou que todas essas reformas são grandes questões para a construção de uma nova etapa. "É, exatamente, essa agenda que o PCdoB defende e que é tão necessária. Além disso, destacamos como fundamental a unidade do povo em torno da defesa dessas reformas. De forma a galvanizar a força necessária para transformar o Brasil".