Rússia: resolução da crise na Síria exige concessões e compromissos
A transição do confronto ao diálogo para resolver a crise na Síria requer compromissos, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, na reunião com os representantes da oposição síria e do governo, que tem lugar em Moscou.
Publicado 29/01/2015 09:39
"O problema da transição do confronto para o diálogo e resolução de problemas atuais na agenda nacional exige um esforço considerável, incluindo compromissos e prontidão para concessões mútuas", disse Lavrov.
A oposição síria apresentou ao governo uma lista de 10 pontos que devem ser discutidos na reunião em Moscou. A delegação do governo também deve apresentar suas demandas à oposição.
A oposição síria participou em 26 de janeiro nas negociações com a delegação oficial da Síria em Moscou. Apesar das questões políticas pendentes, as partes discutiram questões humanitárias, por exemplo o retorno dos refugiados e a libertação dos prisioneiros políticos.
Em 2011, as revoltas e revoluções do Oriente Médio se espalharam para a Síria. As manifestações contra o governo de Bashar Assad eram geralmente realizadas às sexta-feiras, após a oração e se prolongavam durante todo o fim de semana.
Fonte: Voz da Rússia