Renan: maioria decidirá candidato do PMDB à Presidência do Senado
A assessoria de imprensa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou nota explicando que o candidato do PMDB à Presidência do Senado será escolhido pela maioria dos 19 membros da bancada. O atual presidente se encontrou nesta quarta-feira (28) com o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que já anunciou publicamente a decisão de disputar o cargo, em eleição a ser realizada no próximo domingo (1º).
Publicado 29/01/2015 10:25
Veja a íntegra da nota:
"O senador Renan Calheiros recebeu na manhã de hoje (28/01/2015) a visita do senador Luiz Henrique da Silveira que, durante o encontro, apresentou o desejo de disputar a Presidência do Senado Federal e antecipou que terá apoio de partidos da oposição.
O senador Renan Calheiros ponderou ao senador Luiz Henrique da Silveira que a indicação do nome para disputar a Presidência do Senado Federal é feita pela maior bancada de modo a não violar a proporcionalidade e o regimento.
O senador Renan Calheiros entende, e assim expressou ao senador Luiz Henrique, que o nome a ser apoiado deverá ser aquele que for escolhido pela maioria dos 19 senadores do PMDB.
Assessoria de Imprensa Senador Renan Calheiros"
Um terço do Senado será renovado no domingo
Senador Luiz Henrique diz ser candidato à presidência da Casa
Do Portal Vermelho
De Brasília, com Agência Senado