PCdoB debate a luta política e o papel do consórcio oposicionista
O ano de 2014 foi palco de intensas lutas e efervescentes debates, com destaque para a acirrada sucessão presidencial de 2014, na qual a frente populara e progressista, da qual o PCdoB faz parte, teve um importante papel no enfrentamento de polêmicas, no esclarecimento de ideias, e na defesa de um projeto que mantivesse o Brasil no rumo das mudanças.
Joanne Mota, da Rádio Vermelho
Publicado 29/01/2015 14:37 | Editado 13/12/2019 03:30

A partir dessa conjuntura, o PCdoB, através da Secretaria Nacional de Formação e Propaganda, inicia nesta quinta-feira (29), na sede do Comitê Central do PCdoB, uma bateria de debates para entender o processo eleitoral, a conjuntura nacional e os desafios para 2015.
Em entrevista à Rádio Vermelho, o secretário nacional de Formação e Propaganda, Adalberto Monteiro, destacou que o Partido está comprometido com a realização de intensa reflexão sobre a conjuntura nacional, considerando a luta política e os desafios para 2015.
Ele alertou para a investida do consórcio oposicionista [sistema financeiro, mídia monopolista e campo política conservador e reacionário], que recorre a tudo para tentar impedir que a frente vitoriosa em 2002 siga com o projeto de mudanças para o Brasil.
"O quadriênio que se inicia exigirá muito da base aliada e do PCdoB para brecar a sanha antidemocrática semeada ao longo de 2014. E, ao mesmo em que fazemos frente ao movimento da oposição, devemos estar cientes que respaldar o governo Dilma será fundamental para impulsionar as tão reclamadas reformas estruturais", destacou o dirigente.
Encontro Nacional de Formação e Propaganda
Dentre os assuntos da entrevista, Adalberto destacou a agenda de atividades da secretaria de Formação. "Nossa proposta com o Encontro é munir os estados, em consequência a militância, de informações que deem conta dos desafios e perspectivas no contexto nacional e estadual. Fazendo, assim, um balanço das prioridades para o ano de 2015".
