CTB debate questões da Petrobras na Agência Nacional do Petróleo
Representantes da CTB e lideranças sindicais se reuniram na tarde desta quarta-feira (21), na sede da Agência Nacional do Petróleo (ANP), no Rio de Janeiro, com o diretor Florival Rodrigues de Carvalho para debater questões referentes à situação da Petrobras e da política de conteúdo nacional.
Publicado 23/01/2015 10:11
A reunião contou com a presença do secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, e de lideranças como o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Maurício Ramos e o recém-eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, Rogerinho.
Durante a reunião, Florival explicou o papel da ANP na fiscalização do conteúdo nacional e afirmou que a política só é obrigatória quando estabelecida em contrato e que atualmente, os poços explorados são da rodada zero que não tinha essa obrigatoriedade.
O diretor da agência ressaltou também que os problemas que afetam a área atualmente não estão relacionados apenas à Operação Lava Jato. Segundo Florival “o preço do óleo caiu 50% e isso redireciona investimentos em todo mundo”.
Divanilton Pereira defendeu a política de conteúdo nacional e afirmou que a central e os sindicatos “atuam em diversas frentes em defesa dessa política que é tão importante para o desenvolvimento do país.”
Fonte: CTB