Síria busca resolver conflitos internos através do diálogo

A solução para a guerra que está sangrando a Síria por quase quatro anos é o diálogo e a reconciliação nacional, analisaram diversos setores deste país levantino.

Presidente da Síria Bashar Al-Assad - AFP/Getty Images

Durante uma reunião com líderes de vários partidos, o ministro da Reconciliação Nacional, Ali Haider, defendeu a necessidade de construir pontes para acabar com um conflito que já deixou mais de 200 mil mortos.

“O início das conversações em Moscou é o primeiro passo para a realização de uma conferência de diálogo entre os diversos setores sírios, assim, nascendo uma solução política”, disse ele.

No mesmo sentido, em um comunicado, os líderes tribais destacaram a importância do encontro em Moscou e instaram as partes a trabalhar no sentido de um acordo.

No entanto, eles observaram a necessidade de preservar os valores e a independência da Síria e reafirmaram o seu apoio para o exército em sua luta contra "gangues armadas, patrocinadas pelo Ocidente e pelos governos da região".

A este respeito, apelaram à comunidade internacional para não mais apoiar estas formações radicais.

Durante uma reunião realizada, nesta segunda-feira (19), com Martin Chungong, secretário-geral da União Parlamentar Internacional, o presidente Bashar al Assad disse que seu governo está determinado a resolver a crise por meio do diálogo.

“Nós trabalhamos para consolidar e ampliar o quadro de reconciliação nacional na Síria”, disse.

Com informações da Prensa Latina, 
tradução Tayguara Ribeiro