Com professoras cubanas, CTB inicia curso de formação sindical
Com 130 participantes, A CTB inaugura nesta segunda-feira (19) três cursos nacionais de formação sindical, em parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho). Os cursos ocorrem no El Shadai Park Hotel, em Cabreúva, interior de São Paulo, e terminam no sábado (24).
Publicado 20/01/2015 10:32
Os cursos terão também aulas ministradas por duas professoras da Escuela Nacional de Cuadros Sindicales Lazaro Peña, de Cuba. A direção da CTB vem investindo constantemente na formação sindical dos filiados à central para fortalecer o conhecimento e a atividade de quem já atua no movimento sindical há anos, além de visar a criação de novas lideranças para o momento específico das lutas da classe trabalhadora que se avizinha neste ano que nasce.
Com objetivo de fortalecer suas lideranças, a CTB realiza o 3º Curso Nacional de Formação de Lideranças Sindicais para debater a conjuntura internacional e nacional com análise dialética da realidade e assim compreender a situação do movimento sindical brasileiro e a concepção político-sindical da CTB, a classe trabalhadora e o Projeto Nacional de Desenvolvimento, entre outras questões.
O 4º Curso Nacional de Gestão Sindical busca aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento e organização das entidades sindicais. Com esse curso ficará mais fácil entender a função do Tribunal Superior do Trabalho (TST), as mudanças que o governo pretende na Previdência Social e como e porque combatê-las. Já o 7º Curso Nacional de Formação de Formadores e Formadoras acontece para capacitar sindicalistas e trabalhadores a ministrar aulas para sindicalistas e ativistas sindicais.
Fonte: CTB