Novo presidente moçambicano promete desenvolvimento econômico
O novo presidente eleito de Moçambique, Filipe Nyusi, tomou a posse no dia 15 em Maputo, capital do país. No seu discurso inaugural, Nyusi declarou que vai continuar as políticas econômicas do ex-presidente Armando Guebuza, “para manter o vigor da economia, e ao mesmo tempo, fortalecer as construções de infraestruturas, aumentando os investimentos na educação, agricultura e na indústria pesqueira”.
Publicado 16/01/2015 12:35
Nyusi ainda afirmou que vai tentar estabelecer um governo mais pragmático, simplificado e econômico, e impulsionar a justiça social para que todos os cidadãos do país sejam beneficiados pelo progresso do país.
Diversos representantes mundiais participaram a posse do moçambicano. O enviado especial do presidente chinês Xi Jinping, Wu Aiying, representou a China.
Na reunião com Filipe realizada após a cerimônia, Wu transmitiu as congratulações do presidente chinês e disse que a China quer aumentar a confiança mútua com Moçambique, promover as cooperações bilaterais, e reforçar coordenações e colaborações em assuntos internacionais.
Por sua vez, Filipe agradeceu ao apoio e a ajuda do país asiático à Moçambique ao longo do tempo. O mandatário disse ainda esperar que as cooperações sejam aprofundadas constantemente.
Com informações da Rádio China Internacional