Sindsaúde cobra da gestão Camilo Santana compromissos com a categoria
O governador Camilo Santana deverá se reunir, até o dia 20 de janeiro, com representantes do Sindsaúde para discutir as pautas da categoria. Foi o que garantiu na última sexta-feira (09/01), Élcio Batista, chefe de gabinete do governador, durante reunião com sindicalistas que foram ao Palácio da Abolição cobrar do governador compromissos assumidos durante a campanha.
Publicado 11/01/2015 21:56 | Editado 04/03/2020 16:26
Cerca de quarenta profissionais foram até o Palácio do Governo com faixas e cartazes. Uma comissão formada pela presidente do Sindsaúde, Marta Brandão; a secretária-geral do Sindsaúde, Givana Lopes; e a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Caucaia, Delivânia dos Santos, foi recebida pelo chefe de gabinete. Segundo Élcio Batista, o governador está aberto ao diálogo e receberá o Sindicato nos próximos dias. “A reunião com Camilo Santana é fundamental para discutirmos as reivindicações da categoria, inclusive algumas delas constam numa Carta Compromisso assinada por ele”, disse Marta Brandão. Caso Camilo não receba a categoria, os agentes comunitários de saúde ameaçam parar as atividades.
Pautas
As reivindicações contemplam a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e também servidores de nível médio da saúde. Para os ACS o pagamento Piso Salarial e o adicional de insalubridade. Para servidores de nível médio a correção do cálculo da Parcela Nominalmente Identificada (PNI). Além disso, a categoria pede a criação de uma comissão tripartite (governo, trabalhadores e sindicato) para discutir outras demandas da saúde no Ceará.
Essas pautas também foram protocoladas pelo Sindsaúde na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
Fonte: Sindsaúde