Ocidente crê ser um império e todos os outros seus vassalos, diz Putin
Os parceiros ocidentais acham que eles são um império e todo o resto, vassalos, nos quais se deve exercer mais pressão, declarou o presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, no decurso de uma grande conferência de imprensa.
Publicado 18/12/2014 10:11
“O sistema de defesa antimíssil junto das nossas fronteiras não será um muro? Ninguém parou. É nisso que consiste o maior problema das relações internacionais dos dias de hoje – os nossos parceiros não pararam, acharam que eles são vencedores, que eles são agora um império e que todo o resto são vassalos nos quais se deve exercer mais pressão”, disse Putin.
“É nisso que consiste o problema – não pararam de construir muros apesar de todas as nossas tentativas e gestos de trabalhar em conjunto, sem quaisquer linhas divisórias na Europa e no mundo em geral”, acrescentou o presidente.
No caso da concorrência mais desfavorável de circunstancias a Rússia vai precisar de dois anos para sair da crise, declarou o presidente.
“A economia mundial continuará a crescer. Os ritmos diminuem, mas o crescimento haverá com toda a certeza. A economia vai crescer e a nossa economia vai sair da atual situação. Quanto tempo será necessário para isso? Creio que no caso de concorrência mais desfavorável de circunstancias, dois anos”, disse Putin.
O chefe de Estado russo realizou uma coletiva de imprensa ampliada pela primeira vez em 2001. Em seguida, tais encontros com jornalistas se tornaram um evento anual, com a exceção do tempo em que Vladimir Putin ocupou o cargo de primeiro-ministro.
Fonte: Voz da Rússia