Equador comemora libertação de heróis cubanos nos EUA
Equador saudou nesta quarta-feira (10) a libertação dos últimos três heróis cubanos presos nos Estados Unidos desde 1998, e comemorou a retomada das relações diplomáticas entre os governos de Cuba e dos Estados Unidos.
Publicado 17/12/2014 17:46
"O Equador recebe com felicidade a libertação dos três heróis cubanos que nunca mereceram a prisão norte-americana e parabenizamos Cuba e EUA pelos acordos (de retomada das relações diplomáticas)", escreveu o ministro do Exterior, Ricardo Patiño, em sua conta no Twitter, na primeira reação oficial do governo equatoriano à notícia de que Havana e Washington vão trabalhar para normalizar as suas relações, após mais de 50 anos de isolamento.
O presidente do Equador, Rafael Correa, também comemorou a aproximação diplomática entre Cuba e os Estados Unidos, por meio de mensagem postada na rede social Twitter. Ele considerou hoje um “dia de boas notícias na Pátria Grande”, pois, o presidente equatoriano parabenizou ainda o cessar-fogo declarado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc-EP).
“Histórica diplomacia de reaproximação de Cuba e EUA e o cessar-fogo indefinido das Farc, é um dia de boas notícias na Pátria Grande", disse o chefe de Estado na rede social.
Com informações da Prensa Latina
Matéria atualizada às 20h16.