Para Rússia, EUA se comportam de forma inadequada e imprevisível
O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, acredita que a administração norte-americana está se comportando de forma inadequada e imprevisível, embora ele tenha boas relações com o presidente Barack Obama.
Publicado 10/12/2014 10:56
"O parceiro deve ser adequado e previsível. Neste aspecto, infelizmente, a atual administração norte-americana se comporta de forma inadequada e imprevisível, apesar de todas as minhas boas relações com os meus homólogos, parceiros e até com o próprio presidente dos Estados Unidos", disse Medvedev em uma entrevista a canais de televisão russos.
Além disso, Medvedev declarou que a Rússia está sempre pronta a continuar a cooperação com a Europa e os Estados Unidos.
"Nós não nos indispomos com ninguém, não brigamos, estamos sempre prontos e abertos para a possibilidade de continuar a nossa relação com a Europa e com os Estados Unidos, bem como com outros países", disse ele.
Ainda segundo o líder, a Rússia perdeu dezenas de bilhões de dólares devido às sanções. As perdas da União Europeia causadas pelas medidas de resposta do lado russo totalizaram cerca de $ 40 bilhões, apenas este ano, anunciou o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev.
O premiê considera que as sanções impostas contra a Rússia pelos países do Ocidente devem ser retiradas pela parte que as introduziu, no entanto, ele observou que as sanções nunca foram benéficas a ninguém. "Não fomos nós que introduzimos essas sanções, portanto, não podemos aboli-las, isso é da responsabilidade deles", disse Medvedev.
Fonte: Voz da Rússia