Pequim estimula investimentos privados em projetos de infraestrutura
O governo de Pequim estimula o investimento de capital privado em projetos de infraestrutura na capital chinesa, estimados em mais de US$ 21 bilhões, como estradas, metrô, hospitais, estacionamentos e estações para o tratamento de águas residuais.
Publicado 09/12/2014 13:35
Yan Ying, vice-chefe da comissão municipal de desenvolvimento e reforma, disse à imprensa que o governo pequinês dá as boas-vindas a esses investimentos de diversas formas, incluindo franquias.
Pequim começou a estimular os investimentos privados no setor estatal desde 2013, com a intenção de reduzir o ônus financeiro sobre o governo. A quantidade de projetos realizados foi de 126, com investimentos em torno de 130 bilhões de iuanes, uns US$ 21,2 bilhões.
Entre as ofertas atuais aparecem transporte, facilidades de estacionamento, tratamento de águas e esgoto, instalações médicas e para idosos, inovação cultural, bem como autopistas e linhas de metrô para o novo aeroporto internacional que se constrói no sul de Pequim.
Outra proposta é edificar uma grande comunidade para pessoas da terceira idade onde funcionava uma atualmente usina siderúrgica, atualmente abandonada.
Fonte: Prensa Latina