Polícia chinesa desmantela quadrilha de tráfico de mulheres

A polícia da Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, deteve 31 suspeitos de tráfico de mulheres e salvou 14 vítimas, 11 delas de Mianmar.

Polícia da China

Entre as vítimas estrangeiras, cinco são menores de 18 anos e foram transferidas à polícia de Mianmar, disse na segunda-feira (24) um oficial de polícia do Departamento da Segurança Pública das Ferrovias na cidade de Baotou.

A polícia desmantelou a quadrilha depois que uma mulher pediu ajuda a um policial durante uma viagem de trem de Baotou a Nanchang, capital da Província de Jiangxi, leste da China, em 26 de agosto. Ela disse que foi raptada de Mianmar para a China. A polícia prendeu o sequestrador depois que ele tentou arrastá-la.

Depois das investigações, a polícia viajou através de cinco províncias nos três meses seguintes e deteve outros 30 suspeitos de envolvimento na quadrilha.

Os suspeitos atraíam as vítimas ao oferecer viagens ou trabalhos antes de vendê-las às áreas rurais remotas da China como esposas, a preços de 50 mil iuanes (US$ 8.150) a 90 mil iuanes, de acordo com o oficial da polícia. A investigação ainda está em andamento.

Fonte: Xinhua