Michel Temer: Governo está tranquilo e incentivando as investigações
O vice-presidente da República, Michel Temer, no exercício da Presidência, conversou nesta segunda-feira (17) com a imprensa e afirmou que o governo esta “tranquilíssimo” com as investigações da Operação Lava Jato.
Publicado 17/11/2014 18:23
Segundo o vice-presidente, “o governo não apenas está tranquilo como está também incentivando [as investigações]. Você sabe que a competência da Polícia Federal é de um lado, a do Ministério Público de outro lado, a do Congresso Nacional de outro lado, fazendo CPI. De modo que o governo está tranquilíssimo”, declarou.
“Todas as palavras da presidenta da República, e de todos os órgãos do governo, são no sentido de incentivar as apurações”, acrescentou Michel Temer.
Ele disse ainda não acreditar que a operação da Polícia Federal, possa ter um impacto representativo sobre obras de infraestrutura no país. "Uma coisa é o combate aos ilícitos que eventualmente tenham sido praticados e outra coisa é a ação da iniciativa privada junto ao governo. As empresas continuarão a trabalhar independentemente do que venha a acontecer a seus diretores", disse o vice-presidente.
Michel Temer reiterou que o PMDB, partido que preside, não teve participação institucional no possível esquema de corrupção envolvendo a estatal. Ele negou que houvesse um operador da legenda coordenando desvios, apontado pelas denúncias até aqui como Fernando Soares, o Fernando Baiano. "Nós do PMDB, institucionalmente, não conhecemos esse cidadão, não temos contato com ele.
Institucionalmente não há nada. O que pode haver é um contato eventual de um ou outro integrante do PMDB, mas não do partido”, finalizou.
O vice-presidente concedeu coletiva de imprensa no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Com agências