Bancadas do PT na Câmara e no Senado terão encontro com Dilma
A presidenta Dilma Rousseff recebe, na noite desta quinta-feira (6), as atuais Bancadas do PT na Câmara e no Senado, juntamente com os novos parlamentares petistas eleitos para a próxima legislatura. Segundo anunciou ontem o líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), também vão participar da reunião os governadores eleitos pelo PT. O encontro será O encontro será no Palácio da Alvorada, às 18:30 horas.
Publicado 06/11/2014 11:08
“É um encontro que vai reunir parlamentares da Câmara, do Senado e governadores novos e reeleitos. Essa reunião, além de confraternizar, representa um gesto rumo ao diálogo que a presidenta Dilma já havia declarado”, lembrou Vicentinho. Em seu pronunciamento após a eleição do dia 26 de outubro, a presidenta Dilma Rousseff disse que a marca do seu novo mandato será o diálogo.
Dilma encontra-se com PSD e discursa sobre maus perdedores
Cid Gomes quer criar frente para neutralizar oposição a Dilma
O líder petista disse que existe a expectativa de que esse encontro seja apenas um dos vários que a bancada terá com a mandatária do País. “No novo mandato que começa em janeiro de 2015, a bancada deve ser protagonista no nosso governo. Queremos dar opinião. Queremos ajudar cada vez mais o nosso País”, disse Vicentinho.
O PT elegeu 70 deputados federais e terá novamente a maior bancada da Câmara dos Deputados no ano que vem, após a posse dos eleitos. Em relação à bancada atual, o PT perdeu 18 vagas na Câmara. A nova bancada petista terá 22 novatos.
A bancada do PT reuniu-se, na terça-feira (4), para tratar da agenda parlamentar e política. Uma das decisões da bancada foi a de apoiar os atos em defesa da democracia e da reforma política, previstos para a semana de 9 a 15 de novembro em todo o País, promovidos por diferentes entidades da sociedade civil.
Um dos objetivos é defender a importância de um plebiscito para a realização de uma ampla e profunda reforma política, incluindo o fim de financiamentos empresariais para as campanhas eleitorais.
Os parlamentares petistas decidiram também promover um seminário dia 13 deste mês, com os atuais e os novos deputados, para tratar da agenda política e parlamentar, além dos desafios do País para o segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. O seminário terá a participação dos ministros Ricardo Berzoini, das Relações Institucionais e Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e do presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Os governadores eleitos do PT que participam da reunião com a presidenta Dilma são Tião Viana, do Acre; Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; Fernando Pimentel, de Minas Gerais e Wellington Dias, do Piauí.
Da Redação em Brasília
Com Informes PT