Policiais Federais: Inácio Arruda defende aprovação da MP 650
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) recebeu, na última terça-feira (28/10), dirigentes do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Ceará. Ulysses Sampaio, Façanha e Kátia Rocha pediram o apoio do parlamentar na discussão e votação da Medida Provisória 650/2014, que dispõe sobre a reestruturação da Carreira Policial Federal e sobre a remuneração da Carreira de Perito Federal Agrário.
Publicado 29/10/2014 11:33 | Editado 04/03/2020 16:26
Segundo os sindicalistas, a medida provisória foi fruto de negociação, que se arrasta há anos, entre a Federação Nacional dos Policiais Federais, que para o ato representou os cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, e o Governo Federal, visando reconhecer o grau de complexidade e responsabilidade dos referidos cargos pelas atividades já desenvolvidas ao ratificar a condição de nível superior. “Defendemos a aprovação da MPV 650/2014, sem qualquer emenda de plenário do Senado que desvirtue a negociação já ressaltada entre policiais federais e o Poder Executivo”, afirmaram.
A MP 650 determina que a Carreira Policial Federal é composta por cargos de nível superior, cujo ingresso ocorrerá sempre na terceira classe, mediante concurso público, de provas ou de provas e títulos, exigido o curso superior completo, em nível de graduação, observados os requisitos fixados na legislação pertinente.
O senador se comprometeu a votar a MP, conforme a reivindicação dos sindicalistas.
Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)